Cruzeiro "Liberty of the Seas" - Desembarque em Barcelona

A 15 de setembro de 2012 chegou ao fim o cruzeiro "Rota dos Príncipes" que realizei a bordo do Liberty of the Seas.

Na manhã de desembarque os passageiros têm de abandonar a sua cabine até às 09h00. Pelas 06h00 é colocada na porta de cada cabine a conta/factura do cartão de crédito, sendo que se aconselha sempre a verificar as despesas apresentadas. As despesas podem ser acompanhadas ao longo do cruzeiro no "Menu" da TV, de cada cabine.

Como foi necessário deixar a cabine muito cedo optei por pedir o pequeno-almoço no quarto, dado que este serviço é gratuito.

O desembarque só pode decorrer depois do passageiro ter regularizado todas  as questões relacionadas com os pagamentos.

Nos corredores das cabines é perceptível a imensa azáfama dos Camareiros, dado que têm de preparar todos os camarotes para os novos passageiros que vão embarcar passado poucas horas.

Na véspera do dia de navegação os passageiros recebem no camarote uma folha com as indicações para o desembarque.

Na tarde de sexta-feira (véspera do desembarque) os passageiros recebem nas suas cabines as etiquetas que devem colocar na sua bagagem. Dependendo de vários factores é atribuído um determinado número, sendo os passageiros distribuídos por diferentes grupos. No documento recebido encontram-se as indicações referentes ao desembarque de cada número.

Liberty of the Seas no Porto de Barcelona
O desembarque do navio foi realizado através do deck 4, sendo este o último momento em que o passageiro utiliza o seu cartão Seapass.

No terminal do Porto de Barcelona encontram-se uma série de passadeiras numeradas, onde os passageiros podem recolher as suas bagagens.


No terminal encontrava-se um balcão para quem quisesse adquirir transferes para o Aeroporto, etc. No meu caso optei por adquirir a bordo o transfer desde o Porto de Barcelona até o Aeroporto.


À saída do terminal encontravam-se táxis e uma série de autocarros para os transferes dos passageiros.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros