Um blogue sobre turismo e em especial sobre turismo de cruzeiros.
Previsão de escalas de navios de cruzeiros no Porto de Leixões
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
-
Pode acompanhar todas as escolas de navios de cruzeiro previstas para o Porto de Leixões aqui https://leixoes.apdl.pt/servicos-portuarios/trafego-portuario/navios-cruzeiro/
No dia 24 de Abril de 2012 o Porto de Leixões bateu mais um recorde pela positiva. Desta vez o recorde batido foi o número de turistas de cruzeiros a passarem pelo Porto de Leixões num único dia. Foram cerca de 4000 turistas de cruzeiros a passar pelo Porto de Leixões, passageiros dos navios "Ventura" da companhia "P&O Cruises", e do navio "Albatros", da companhia "Phoenix Seereisen". (O "Porto Cruzeiros" agradece a cedência das fotografias do navio "Ventura" a Soraia Azevedo)
Este post tem como objetivo explicar a diferença entre um porto de escala e um porto de turnaround, termos muito utilizados quando se trabalha no ou estuda o setor do turismo de cruzeiros. Considera-se um porto de escala (port of call) um qualquer porto que integre o itinerário de um cruzeiro marítimo, onde não decorra embarque e/ou desembarque de passageiros. Um porto de turnaround é um porto marítimo onde decorre embarque e/ou desembarque de passageiros. Por exemplo no caso de um cruzeiro que tenha início e fim no Porto de Leixões e que no seu itinerário integre paragens no Porto de Lisboa, no Porto de Portimão e no Funchal, considera-se como portos de escala Lisboa, Portimão e Funchal e como porto de turnaround o Porto de Leixões.
Comentários
Enviar um comentário