Cruzeiro "Liberty of the Seas" - Escala em Civitavecchia

No dia 12 de setembro acordei para uma experiência inesquecível! No Porto de Civitavecchia vi o maior número de navios de cruzeiro juntos, que alguma vez tinha visto. Foi simplesmente maravilhoso acordar sabendo que iria visitar Roma e ser surpreendida pela visão de tantos navios de cruzeiro num único porto!

Navio da Pullmantur e navio da NCL

Porto de Civitavecchia

Na hora prevista desembarquei do navio e dirigi-me ao autocarro turístico que iria realizar o transporte desde Civitavecchia até à cidade de Roma. Uma simpática e animada guia, "Mamma Marina", forneceu ao grupo de passageiros todos os pormenores da excursão que iríamos realizar.

Dezenas de autocarros turísticos aguardavam os passageiros do "Liberty of the Seas"
As cerca de dez horas da escala não foram suficientes para visitar uma cidade como Roma, contudo foi o que bastou para querer regressar. Sem dúvida que a escala de uma navio de cruzeiro é extremamente importante na promoção, positiva ou negativa, de um determinado destino turístico. Apesar de uma escala ser, na maioria dos casos, curta, permite que o turista avalie o destino em questão e conclua se pretende regressar, em cruzeiro ou pelos seus próprios meios.



Roma (Coliseu)


Roma (Arco de Constantino)


Roma (Praça e Palácio Veneza)


Roma (Monumento a Vittorio Emanuele II de Sabóia)


Roma (Vaticano)


Roma (Fonte de Trevi)


Roma (Panteão)


Roma (Rio Tibre)
 
Roma (Castelo de Santo Ângelo)
De regresso ao navio não houve muito tempo para descansar pois a animação foi uma constante. Destaco nesta noite a aula de Merengue que contou com a presença do animado "Gato das Botas". Houve ainda tempo para tirar uma fotografia com o "Panda do Kung Fu" (os passageiros podem tirar fotografias com as suas próprias máquinas e as figuras de animação são sempre acompanhadas por tripulantes que ajudam no processo). A Royal Promenade recebeu mais um evento, uma "venda especial" que foi bastante concorrida.


"Venda especial" na Royal Promenade


"Panda do Kung Fu"


Aula de Merengue no "The Sphinx"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros