Um blogue sobre turismo, o destino Porto e o terminal de cruzeiros de Leixões

....Um blogue sobre turismo, o destino Porto e o terminal de cruzeiros de Leixões.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Resultados do inquérito aplicado aos turistas de cruzeiros no Porto de Leixões - Fidelização ao destino Porto/Norte de Portugal


Quando questionados sobre se realizariam um cruzeiros que tivesse início e/ou terminasse no Porto de Leixões, 29,41% dos inquiridos considerou esta hipótese improvável, enquanto 21,76% consideraram pouco improvável. De referir que 19,41% considera provável, e 14,12% muito provável, iniciarem e/ou terminarem um cruzeiro no Porto.
Através da análise de variância ANOVA, foi possível verificar que não existem diferenças estatisticamente significativas entre a probabilidade de um turista iniciar e/ou terminar um cruzeiro no Porto de acordo com o país de origem. Este resultado poderá dever-se ao facto dos turistas que residem nos Estados Unidos para iniciarem um cruzeiro na Europa já realizarem uma deslocação, e no caso dos turistas Europeus o Porto é uma cidade bem servida de ligações aéreas.
Relativamente à probabilidade dos turistas inquiridos voltarem ao Porto em cruzeiro 30,82% consideraram esta hipótese provável, sendo que, 20,13% avaliaram esta hipótese como muito provável.
Quanto à possibilidade dos inquiridos regressarem ao Porto mas sem ser em cruzeiro, 24,5% classifica esta hipótese como improvável, sendo que, 23,85% já considera a hipótese como provável, chegando mesmo 14,57% dos inquiridos a seleccionar a opção muito provável.
Em relação à probabilidade de recomendar o destino Porto a maioria dos inquiridos (30,63%) considera muito provável fazer a recomendação, contra apenas 5% a considerar muito improvável fazê-lo. De referir ainda que 35% dos inquiridos considera provável recomendar o destino Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário