Resultados do inquérito aplicado aos turistas de cruzeiros no Porto de Leixões - Avaliação do grau da satisfação com o destino

Dos turistas inquiridos 41,29% ficou satisfeito com o destino Porto/Norte de Portugal, 39,35% ficaram muito satisfeitos, tendo apenas 1,94% ficado muito insatisfeito. Nos casos aplicáveis dos turistas inquiridos que realizaram uma excursão durante a escala do seu navio no porto de Leixões, 41,12% ficou satisfeito e 35,51% ficou mesmo muito satisfeito. De referir que apenas 4,67% dos inquiridos que realizaram uma excursão ficaram muito insatisfeitos. Foi analisado se existia uma associação estaticamente significativa (correlação não-paramétrica Spearman’s) entre a duração da escala e a variável “grau de satisfação com o destino Porto/Região Norte de Portugal”, tendo se observado uma relação estatisticamente significativa positiva entre a duração da escala e a satisfação com o destino. Através desta análise pode-se concluir que quanto maior a duração da escala maior o grau de satisfação com o destino Porto /Região Norte de Portugal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Portos de escala e portos turnaround

Cruzeiro "Liberty of the Seas" - Escala em Nápoles