Entrevista a Fernando Santos - Parte IV

O "Porto Cruzeiros" entrevistou Fernando Santos, responsável pelo "infoCruzeiros" e o Autor/Produtor do programa "Cruzeiros" exibido na SIC Notícias e SIC Internacional.

De seguida apresentamos a quarta parte da entrevista:

Porto Cruzeiros - Na sua opinião qual é o porto marítimo, que já tenha visitado, que considere um exemplo? Porquê?

Fernando Santos - Não existe um porto ideal, contudo existem portos que me continuam a surpreender. Claro que os portos mais recentes têm normalmente condições melhores. Os maiores e de maior nome não são necessariamente os melhores, quer pela acessibilidade às cidades ou pelas gares marítimas - é o caso de Civitavecchia (Roma).... mas um porto nada atrativo e longe das cidades pode ser muito funcional, é o caso de Port Everglades, em Fort Lauderlade (EUA).
Pessoalmente, gosto de chegar à cidade a pé e de ter boas condições na gare marítima é o caso de Kiel na Alemanha ou Malta.


Em Itália existem excelentes exemplos como são os casos de Savona e Génova; e em Espanha também, sobretudo Malaga, com o seu segundo fabuloso terminal, onde estive recentemente e que abriu em finais de Outubro (2011).
“Portas do Mar” em S. Miguel, nos Açores e o novo Terminal do Funchal são bons exemplos do que se está a fazer em Portugal, contudo na Madeira temos também um exemplo do que podia ser feito melhor, gastando provavelmente o mesmo, refiro-me a algumas condições de acessibilidades internas do edifício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros