Entrevista a Fernando Santos - Parte III

O "Porto Cruzeiros" entrevistou Fernando Santos, responsável pelo "infoCruzeiros" e o Autor/Produtor do programa "Cruzeiros" exibido na SIC Notícias e SIC Internacional.

De seguida apresentamos a terceira parte da entrevista:

Porto Cruzeiros - Qual o balanço que faz da primeira edição do programa “Cruzeiros” da SIC Notícias?

Fernando Santos - A primeira temporada do programa Cruzeiros foi em primeiro lugar um sonho que se tornou realidade. Pudemos mostrar Estórias e vivencias a bordo de navios de cruzeiros, bem como os próprios navios em si, se bem que o mais importante foi desmistificar alguns mitos e preconceitos que muitos dos telespetadores podiam eventualmente ter.
Para muitos outros, sobretudo aqueles que tinha já pelo menos feito um cruzeiro foi o de reviver imagens bonitas de cruzeiros. Viajámos por 3 continentes em busca das melhores imagens e estórias.


Fizemos em pouco tempo 12 cruzeiros, estivemos em muitos portos e muitas dessas vezes nem saímos, ficávamos a gravar. Quando tínhamos a oportunidade de sair para terra o nosso objetivo era poder trazer imagens que mostrassem o que se pode fazer no destino nas 6 ou 7 horas de escala.
Foi muito gratificante!


Depois acabámos por ter visto o nosso trabalho reconhecido, através de 2 prémios internacionais no Art&Tur’2011 – International Tourims Film Festival, nas categorias “Expedições e Viagens”, onde estavam 90 filmes e competição e em “Turismo Náutico e Atividades Aquáticas” onde concorriam 24 filmes.


Veremos se temos os apoios para continuarmos com o programa na próxima temporada, tudo vai depender dos apoios, Falta-nos os apoios de alguns portos, nomeadamente de Leixões, mas continuamos a lutar para conseguir reunir todas as condições.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros