Um blogue sobre turismo, o destino Porto e o terminal de cruzeiros de Leixões

....Um blogue sobre turismo, o destino Porto e o terminal de cruzeiros de Leixões.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Companhias de cruzeiro

Para Ward (2010), a indústria de cruzeiros é dominada por algumas companhias de cruzeiros como a Carnival Cruise Lines, a Celebrity Cruises, a Costa Cruises, a Cunard Line, a Holland America Line, a MSC Cruises, a NCL (Norwegian Cruise Line), a P&O Cruises, a Princess Cruises, a Royal Caribbean International e a Star Cruises. O autor salienta que a centralização do poder é ainda mais concentrada tendo em conta que das onze companhias referidas anteriormente, oito são controladas por três grandes grupos.
Ward (2010) refere que a Carnival Corporation, com escritório sede em Miami – Florida, é detentora de grandes marcas como a Carnival Cruise Lines, a Costa Cruises, a Cunard Line, a Holland America Line e a Princess Cruises. A Carnival Corporation é detentora ainda de outras marcas como por exemplo a AIDA Cruises, a P&O Cruises e 75% da Iberocruceros, sediada em Espanha.
Quanto à Royal Caribbean Cruise, com escritório sede em Miami – Flórida, possui marcas como a Azamara Cruises, a Celebrity Cruises, a Pullmantur Cruises e a Royal Caribbean International (Ward, 2010).
O Star Cruises Group, com escritório sede em Kuala Lampur – Malásia, representa a Star Cruises e 50% da NCL (Ward, 2010).
Ward (2010) refere que apesar das grandes companhias de cruzeiros dominarem grande parte do mercado, existem outras companhias mais pequenas vocacionadas para determinados gostos ou com itinerários que incluam destinos mais exóticos. O autor refere como companhias mais pequenas, por exemplo, a AIDA Cruises, a Azamara Cruises, a Classic International Cruises, a Crystal Cruises, a Disney Cruise Line, a Fred Olsen Cruise Line, a Hapag-Lloyd Cruises, a Iberocruceros, a Oceania Cruises, a Ponant Cruises, a Regent Seven Seas Cruises, a Saga Cruises, a Sea Cloud Cruises e a Swan Hellenic Cruises.

1 comentário:

  1. Leitura indispensavel Margarida para quem pretende fazer cruzeiros

    Abraco

    ResponderEliminar