Escala inaugural do navio "Queen Elizabeth" no Porto de Leixões

A 25 de Novembro de 2011, o Porto de Leixões recebeu, pela primeira vez, a escala do emblemático navio de cruzeiro “Queen Elizabeth”. Este navio é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, sendo também o maior navio de cruzeiro a visitar, até hoje, o Porto de Leixões. A escala no Porto de Leixões representa a última paragem deste navio antes do seu regresso a Southampton, estando já prevista uma próxima escala em Leixões, a 23 de Dezembro de 2011.
O “Queen Elizabeth” apresenta 294 metros de comprimento, 32,3 metros de largura e tem a capacidade de transportar cerca de 2000 passageiros e 1000 tripulantes.
De referir que a escala deste navio só foi possível graças à construção do novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões, inaugurado em Abril de 2011, e que permite a este porto receber navios de cruzeiros até 300 metros de comprimento, o que o posiciona num novo mercado, designadamente o segmento dos navios com comprimento superior a 250 metros.
O navio “Queen Elizabeth” é operado pela companhia de cruzeiros “Cunard Line”, que pertence à maior empresa de cruzeiros do mundo, a “Carnival Corporation”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros