Complete guide to Cruising & Cruise Ships da Berlitz

O livro "Complete guide to Cruising & Cruise Ships" é sem dúvida uma leitura muito interessante e completa para quem gosta desta área ou para quem pretende fazer um cruzeiro.
A autoria deste guia é de Douglas Ward que conta com mais de 40 anos de experiência neste sector, sendo Presidente do "Maritime Evaluations Group". De referir que esta publicação é anual e totalmente independente.
No guia da Berlitz é possível recolher várias informações desde os diferentes destinos de cruzeiros, a oferta existente a bordo dos navios, as companhias de cruzeiros que se encontram a operar neste mercado, etc.
Mais de metade deste guia é ocupado por dezenas de páginas onde se encontram as avaliações de diferentes navios de cruzeiro. São analisados factores como a gastronomia, o entretenimento e as acomodações. A cada navio avaliado é atribuído um conjunto de estrelas que variam entre um e cinco. Em alguns casos é ainda conferido, para além das estrelas, o sinal “+” para aqueles navios que são ligeiramente superiores ao número de estrelas atribuído.
Ao ler a edição de 2010 desta publicação retirei uma informação que considero relevante para melhor compreender a evolução do turismo de cruzeiros: 1958 foi o último ano em que mais passageiros atravessaram o Atlântico Norte por mar do que por avião.
Muito mais havia a dizer sobre este guia mas nada como tê-lo nas mãos e percorrer as suas páginas.

Comentários

  1. Excelente artigo Margarida

    Este livro é indispensável para quem tenha como objectivo efectuar um cruzeiro seja ele o primeiro ou o centésimo, informações imprescindíveis sobre todos os aspectos a considerar num cruzeiro desde o navio a escolher, destino, o que fazer e vestir a bordo, tudo, para além disto é uma mini enciclopédia dos navios de cruzeiro em existência, com as respectivas avaliações, compro este livro há muitos anos e recomendo

    Abraço

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros