Considerações sobre a evolução da indústria do turismo de cruzeiros

Hoje em dia cada vez menos se considera que um cruzeiro se destina maioritariamente a turistas de uma faixa etária elevada e com elevado poder de compra.
O que começou como uma forma de transportar passageiros entre um destino e outro, onde o cuidado e atenção com o passageiro não eram tão importantes como outros factores como a segurança e rapidez, evoluiu para uma nova indústria.
Esta nova indústria – a indústria dos cruzeiros marítimos – evoluiu de tal forma que há quem considere os actuais navios de cruzeiro como verdadeiros “resorts flutuantes” ou mesmo “destinos turísticos” em si mesmo.
O conforto, ofertas e serviços a bordo evoluíram juntamente com a indústria numa política de proporcionar aos turistas de cruzeiros uma experiência relaxante, única e que apresenta uma das mais elevadas taxas de satisfação no sector turístico.
Realizar um cruzeiro permite ao turista desfazer as malas uma única vez e conhecer uma série de diferentes destinos que aumentam de acordo com a duração do cruzeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros