O turismo de cruzeiros no Porto de Leixões

Em meados do século XX foi construída a estação de passageiros do Porto de Leixões, por onde têm passado milhares de turistas de cruzeiros. A estação de passageiros localiza-se em Leça da Palmeira e o seu edifício é considerado Património Arquitectónico e Histórico da cidade de Matosinhos.
Em Abril de 2011 foi inaugurado o novo cais de cruzeiros do Porto de Leixões que integra a obra de construção do novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões.
O novo terminal de cruzeiros incluí, para além do cais já em funcionamento, a construção de uma nova estação de passageiros com edifício de autor e uma marina.
No site da APDL é possível consultar várias informações sobre o turismo de cruzeiros no Porto de Leixões.
No separador "Cruzeiros" tem-se acesso a diferentes tópicos como a actual estação de passageiros (Leça da Palmeira), o novo terminal de cruzeiros do Porto de Leixões, informações turísticas sobre o destino Porto e Região Norte de Portugal, contactos úteis, etc. De destacar o facto de se encontrar igualmente disponível o calendário com a previsão de chegada dos navios de cruzeiros ao Porto de Leixões.
Destaco a escala inaugural do navio "Queen Elizabeth" da Cunard Line, prevista para o dia 25 de Novembro de 2011.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros