Cruzeiro "Liberty of the Seas" - Escala em Nápoles

A última escala do cruzeiro "Rota dos Príncipes", da RCC, que realizei em Setembro passado, decorreu em Nápoles. O tempo não estava muito convidativo mas mesmo assim não quis perder a oportunidade de visitar Nápoles ao início da tarde. No terminal de Nápoles encontrava-se, para além do "Liberty of the Seas", o navio "Celebrity Equinox".

Navio "Celebrity Equinox"
O fluxo de turistas no terminal de Nápoles era bastante elevado tendo em conta a dimensão dos dois navios de cruzeiros que se encontravam no porto. O percurso de saída do terminal estava extremamente bem assinalado o que facilita a circulação pela estação de passageiros, a qual é de considerável dimensão.

"Liberty of the Seas" e "Celebrity Equinox" no Porto de Nápoles

Durante cerca de duas horas percorri algumas ruas nas imediações do Porto de Nápoles. O fluxo de turistas era bastante elevado e as pequenas lojas de produtos típicos estavam, em muitos casos, lotadas. À saída do Porto de Nápoles encontra-se um Posto de Turismo onde recebi um mapa da cidade e informações sobre o que visitar, com base no tempo disponível.

Nápoles


Nápoles

Nápoles

Nápoles

Nápoles

Nápoles

Nápoles

Nápoles

Nápoles

Porto de Nápoles

Estação de passageiros do Porto de Nápoles

Estação de passageiros do Porto de Nápoles

Estação de passageiros do Porto de Nápoles

Para quem não teve oportunidade de comprar souvenirs ou produtos típicos da Região, é possível fazê-lo numa das várias lojas da Estação de passageiros do Porto de Nápoles.


Making a New Friend: Royal Caribbean’s Pets at Sea

Making a New Friend: Royal Caribbean’s Pets at Sea

À partida de Nápoles o tempo piorou bastante o que me incentivou ainda mais a aproveitar o que o navio tinha para oferecer. Nessa noite criei um "Pet at Sea", um programa da RCC que permite escolher um animal de pelúcia, e a sua roupa, podendo o passageiro acompanhar o seu processo de criação. Juntamente com o peluche é entregue um certificado de nascimento, com o nome do seu peluche "Pet at Sea".


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros