Entrevista Porto de Portimão - Parte II



O "Porto Cruzeiros" continua a publicação, em três partes, de uma entrevista realizada junto do Porto de Portimão, cujas respostas são da autoria do Dr. Luís Monteiro – Promoção do Porto de Portimão. 
O "Porto Cruzeiros" agradece a colaboração do Dr. Luís Monteiro e do Dr. José Pedro Silva Soares (Portimão Urbis).

Porto Cruzeiros (PC): Quais as valências disponíveis na estação de passageiros do Porto de  Portimão?
Dr. Luís Monteiro (LM): O terminal de cruzeiros é um edifício pequeno e que se encontra subdimensionado para o número de visitantes que o Porto de Portimão recebe neste momento. Ainda assim, disponibiliza aos passageiros todas as comodidades e serviços, a saber, lojas com produtos regionais, loja dutty free, bar, loja de jornais, telefone público, casas de banho públicas, multibanco, wi-fi e posto de turismo.

Navio Balmoral em Portimão

PC: Qual o maior navio que realizou, até ao momento, escala no Porto de Portimão?
LM: Dadas as limitações na acessibilidade ao Porto de Portimão, o maior navio de cruzeiros a fazer escala em Portimão, em comprimento, foi o Balmoral com 218m, da companhia Fred. Olsen Cruise Line. Se considerarmos a tonelagem, o maior navio foi o Empress da Pullmantur, com 48.563 tons. Se considerarmos ainda os navios de cruzeiros que ficam no fundeadouro, ao largo da Praia da Rocha, fazendo o tendering para o porto, os maiores navios recebidos em Portimão foram os navios da HAL, o Eurodam e o Nieuw Amesterdam, com 290m e 86.700 tons.

PC: Quais as principais companhias de cruzeiros, que realizam escala, no Porto de Portimão?
LM: O Porto de Portimão recebe navios de importantes companhias de cruzeiros, tais como a Princess, a Silversea, Holland America Line, P&O Cruises, Hapag-Lloyd, Iberocruceros, Pullmantur, Thomson Cruises, Seabourn, Fred Olsen Cruise Line, Sea Cloud, Saga, Monarch Classic Cruises, Swan Hellenic, Phoenix Reizen, Star Clippers.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros