Cruzeiro a bordo do "Liberty of the Seas" - Escala em Toulon

A primeira escala, a 9 de setembro de 2012, decorreu em Toulon (França).

Escala do "Liberty of the Seas" em Toulon

Como se tratava de uma cidade desconhecida, e como o objetivo era conhecer o máximo possível, optei por comprar a bordo um tour organizado.
O passageiro poderá reservar as suas excursões antes do embarque, através do site da Royal Caribbean, ou no balcão de excursões a bordo do navio.

Balcão de excursões Shore Excursions

Se o passageiro optar por reservar as suas excursões no navio irá encontrar no seu camarote, ou no balcão de excursões, um papel para preencher onde irá indicar quais as excursões que pretende. É recomendado que faça as reservas nos primeiros dias do cruzeiro de forma a garantir que tem lugar na excursão pretendida. Em caso de necessidade de cancelar alguma excursão é muito importante que se esteja atento às regras de cancelamento para não haver risco de perder o dinheiro.
A listagem das excursões disponíveis em cada um dos portos que integra o itinerário encontra-se disponível online e no navio. É importante ter em atenção o grau de exigência física que varia de excursão para excursão, pois existem diferentes ofertas, desde tours mais adequados para famílias com crianças, tours mais aconselhados a pessoas com mobilidade reduzida, tours que exigem maior esforço físico. 
No meu caso optei por uma excursão para visitar a cidade de Marselha. No bilhete referente à compra da excursão o passageiro encontra a informação sobre qual o ponto de encontro e horário para a excursão adquirida. Neste caso o ponto de encontro foi no porto, sendo que o autocarro turístico se encontrava junto à zona de embarque/desembarque dos passageiros.

Entrada de alguns dos passageiros nos autocarros turísticos

A excursão foi muito interessante tendo permitido ficar a conhecer um pouco da região e ter passado algum "free time" em Marselha.


Basílica de Notre-Dame de la Garde
Basílica de Notre-Dame de la Garde
Basílica de Notre-Dame de la Garde
Catedral Sainte-Marie-Majeure
Marselha

Comentários

  1. É sempre bom fazer uma viagem de mar... um cruzeiro. E a Royal Caribbean apresenta uma excelente relação preço/qualidade. As opções de embarque em Espanha ou outros países proximos do nosso, são uma oportunidade para conhecer e viajar no que há de melhor no mundo dos cruzeiros. Parabéns pelo blog e pelo seu entusiasmo pelos navios e pelos cruzeiros.
    Luís Filipe /Revista Cruzeiros

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros