Cruzeiro a bordo do "Liberty of the Seas" - Embarque em Barcelona

O "Porto Cruzeiros" embarcou no mês passado no navio "Liberty of the Seas" da Royal Caribbean International (RCC).

Quando a deslocação para o porto de embarque implica viagem de avião é sempre aconselhado viajar antes do dia do cruzeiro. Este facto, entre outros, reforça as contribuições do turismo de cruzeiros para a economia local.

São fornecidas, antes do embarque, etiquetas que identificam o camarote e o passageiro, o que facilita a colocação das malas à porta do respectivo camarote.

Etiqueta que identifica qual o camarote do passageiro
No dia do embarque (8 de setembro de 2012) encontravam-se no Porto de Barcelona vários navios de cruzeiro como o "Celibrity Solstice", o "Liberty of the Seas" e o "Sovereign".

Alguns dos navios de cruzeiro no Porto de Barcelona

O navio "Liberty of the Seas" é imponente pela sua dimensão. Na chegada ao terminal de passageiros do Porto de Barcelona os turistas, e no caso de embarque em navios da RCC, são encaminhados para a sala de check-in da Royal Caribbean.

"Liberty of the Seas" no Porto de Barcelona
Como optei por realizar o check-in online, no site da Royal Caribbean, os procedimentos no check-in foram bastante céleres, e depois de tirar a fotografia de identificação e receber o cartão "Sea Pass", segui para a área comercial do terminal de passageiros.

Área de check-in no cruzeiro da Royal Caribbean no Porto de Barcelona

Nas lojas existentes no terminal é possível encontrar variados produtos desde bebidas, chocolates, batatas-fritas, souvenirs, carteiras, etc.

Zona com lojas que procede a área de embarque

Os passageiros que já procederam ao check-in são encaminhados para a manga de acesso ao navio. Antes do embarque o passageiro tem de apresentar novamente o seu cartão "Sea Pass".

Manga de embarque no Porto de Barcelona

Passadas poucas horas as malas são colocadas à porta dos camarotes. Esta é a última vez, durante a duração do cruzeiro, que o passageiro necessita de desfazer as suas malas.

Malas colocadas à porta do camarote do passageiro

Após a partida do Porto de Barcelona decorreu uma animada festa numa das piscinas do navio (convés 11), com a presença de algumas figuras da "Dreamworks".

Celebração de Saída "Dreamworks"
Na primeira noite a bordo do "Liberty of the Seas" decorreu na Promenade o desfile Soca-Licious, que animou e coloriu a noite dos passageiros.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros