Articulação do Porto de Leixões com o sector Turístico do Noroeste-Peninsular

Dada a localização geográfica do Porto Leixões este permite o acesso a uma vasta oferta turística e patrimonial, estando associado a este porto a cidade do Porto e em termos gerais o destino Porto/Norte de Portugal.
A oferta existente no destino Porto/Norte de Portugal é extremamente rica e diversificada passando pelo Vinho do Porto, Vinho Verde, Gastronomia, campos de golfe, cruzeiros no rio Douro, uma região com quatro sítios classificados como Património Mundial da Humanidade (centro histórico do Porto, cidade de Guimarães, a arte rupestre do Vale do Côa e o Douro Vinhateiro), um grande número de monumentos e património material, cidades como Guimarães, Braga, Amarante, Lamego e Vila Nova de Gaia.
De referir que os sites da APDL e da Cruise Atlantic Europe apresentam alguma da oferta existente no destino Porto/Norte de Portugal.
Relativamente aos turistas que optam por visitar a Região pelos seus próprios meios e que optem por permanecer nas proximidades do Porto de Leixões, têm uma vasta oferta na cidade de Matosinhos como a gastronomia e comércio locais, aliados a uma linha de costa.
Durante a escala de um navio de cruzeiros no Porto de Leixões encontram-se disponíveis várias excursões, como por exemplo: “Guimarães – Birthplace of a Nation”, “Port Wine & Douro River Cruise”, “Azulejos of Oporto”, “Oporto Golf Club”, “The Charming Minho Province”, “Quinta da Aveleda – Greem Wine”, “The Skies of Oporto by Helicoter”, “Ancient Braga”, “Oporto City Tour and Tasting”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A animação turística e o turismo de cruzeiros

Portos de escala e portos turnaround

Ofertas de emprego na MSC Cruzeiros